Troca e Devolução

É objetivo da BETEL CENTER a total satisfação dos seus clientes. Caso esse objetivo não seja alcançado, em se tratando de compras efetuadas através de sua loja virtual na Internet, basta que o comprador siga os procedimentos abaixo descritos em nosso Termo de Troca e Devolução, elaborado conforme legislação do consumidor em vigor.

É importante observar que para evitar quaisquer problemas em sua compra, fique atento à descrição exata da(s) mercadoria(s) a ser (em) adquirida(s) e que qualquer anomalia ocorrida na compra e/ou recebimento da mercadoria deverá ser comunicada à BETEL CENTER antes da remessa do produto.

Termo de Troca e Devolução

As situações previstas para efetivação de trocas e devoluções são as seguintes:

    Insatisfação com a mercadoria adquirida
    Produto recebido com avaria no transporte
    Produto recebido com defeito de fabricação
    Produto recebido em desacordo com o pedido
 

1.Insatisfação com a mercadoria

 Caso o comprador receba a mercadoria e venha a desistir de sua aquisição, terá a opção de devolvê-la e receber em seu lugar um “vale compra”, incluídos neste o valor da mercadoria e do frete pagos, desde que isso ocorra dentro dos prazos previstos.

O prazo para desistência de compras realizadas através de loja virtual na Internet ou troca da(s) mercadoria(s) adquirida(s), é de até 7 (sete) dias após o recebimento da(s) mesma(s). Esse prazo será prorrogado para o primeiro dia útil subsequente, sempre que o sétimo dia coincidir com um sábado, um domingo ou um feriado nacional.

O pagamento da postagem referente à devolução do item correrá por conta do comprador. O valor a ser restituído ao comprador pela desistência será por depósito em conta bancária a ser previamente informada a BETEL CENTER.

Constatada qualquer divergência, como mau uso da mercadoria a BETEL CENTER ficará isenta de aceitar sua devolução e fazer a restituição do valor, podendo reenviar o produto ao comprador, caso este concorde com o pagamento da postagem, devendo o valor desta ser depositado em conta bancária a ser previamente indicada pela BETEL CENTER.
 
A BETEL CENTER indicará a forma de reenvio, sendo assim, será necessário que o comprador entre em contato conosco antes de proceder à devolução da mercadoria, devendo o contato ser feito através do telefone (67) 3324-6642 ou pelo correio eletrônico ecommerce@betelcenter.com.br

A cessão do “vale compra”, quando for opção do comprador, será providenciada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Confirmado o recebimento e constatado o correto procedimento de entrega, o comprador poderá optar pela restituição através de:

- Escolha de outra mercadoria.
- Abatimento proporcional ao valor a ser pago na compra de outro produto.

2. Produto Avariado

Caso o comprador receba a mercadoria com avaria ocasionada durante o transporte, será feita a substituição desta por outra igual à descrita em seu pedido.

Caso o comprador detecte, no ato da entrega, que a mercadoria ou a embalagem foi avariada durante o transporte, recuse-a imediatamente e entre em contato com a BETEL CENTER.

Caso o comprador detecte a avaria após o recebimento, deverá entrar em contato com a BETEL CENTER e solicitar a troca, mencionando como motivo a avaria da mercadoria. Não sendo verificado nenhum problema no ato do recebimento, o comprador terá um prazo de 90 dias para reclamar à empresa qualquer anomalia detectada no produto durante este período.

A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria ou indícios de mau uso, a BETEL CENTER ficará isenta de aceitar sua devolução e fazer a restituição do valor, podendo reenviar o produto ao comprador, caso este concorde com o pagamento da postagem, devendo o valor desta ser depositado em conta bancária a ser previamente indicada pela BETEL CENTER. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se a encomenda está em condições normais ou se houve avaria durante o transporte.

A BETEL CENTER indicará a forma de reenvio, sendo assim, será necessário que o comprador entre em contato conosco antes de proceder à devolução da mercadoria, devendo o contato ser feito através do telefone (67) 3324-6642 ou pelo correio eletrônico ecommerce@betelcenter.com.br

Caso a mercadoria destinada à troca esteja indisponível no estoque, a BETEL CENTER tem até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do item devolvido, para resolver a ocorrência. Após esse prazo, o comprador poderá optar pelos seguintes meios de troca:

- Escolha de outra mercadoria.
- Abatimento proporcional ao valor a ser pago na compra de outro produto.

3. Produto com defeito de fabricação

Caso a mercadoria adquirida apresente algum defeito de fabricação, o comprador deverá, primeiramente, entrar em contato com a BETEL CENTER a fim de comunicar a ocorrência.

São entendidos como defeito de fabricação somente mercadorias com as seguintes características:

- Livros: folhas ou trechos em branco, páginas coladas e falhas de encadernação.
- Bolsas ecológicas: falhas na impressão das estampas e falhas na costura.
- CDs e DVDs: defeitos técnicos ou de fabricação que impossibilitem a audição e/ou a visualização.

A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer ausência de defeito de fabricação, a BETEL CENTER ficará isenta de aceitar sua devolução e fazer a restituição do valor, podendo reenviar o produto ao comprador, caso este concorde com o pagamento da postagem, devendo o valor desta ser depositado em conta bancária a ser previamente indicada pela BETEL CENTER.

 A BETEL CENTER indicará a forma de reenvio, sendo assim, será necessário que o comprador entre em contato conosco antes de proceder à devolução da mercadoria, devendo o contato ser feito através do telefone (67) 3324-6642 ou pelo correio eletrônico ecomerce@betelcenter.com.br.

Caso a mercadoria destinada à troca esteja indisponível no estoque, a BETEL CENTER tem até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do item devolvido, para resolver a ocorrência. Após esse prazo, o comprador poderá optar pelos seguintes meios de troca:

- Escolha de outra mercadoria.
- Abatimento proporcional ao valor a ser pago na compra de outro produto.

4. Produto em divergência com o pedido

Caso o comprador receba um produto diferente da mercadoria adquirida, e especificada no pedido, deverá optar por:

- Troca da mercadoria, com o envio do item correto, sem nenhum ônus para o comprador.
- Utilizar o valor pago para adquirir qualquer outra mercadoria à sua escolha, abatendo-se, neste caso, o valor já pago.

Caso o comprador detecte, no ato da entrega, que a mercadoria recebida é divergente da adquirida, recuse-a entrega imediatamente e entre em contato com a BETEL CENTER.

Caso o comprador detecte a divergência após o recebimento, deverá entrar em contato com a BETEL CENTER e solicitar a troca, mencionando como motivo a não conformidade da mercadoria recebida em relação à comprada.

A troca será efetivada após o recebimento e análise do(s) do produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer diferença, como ausência de divergência entre o produto adquirido e o entregue, ou indícios de mau uso, a BETEL CENTER ficará isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao comprador, caso este concorde com o pagamento da postagem, devendo o valor desta ser depositado em conta bancária a ser previamente indicada pela BETEL CENTER. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se a mercadoria é igual à mercadoria comprada.

A BETEL CENTER indicará a forma de reenvio, sendo assim, será necessário que o comprador entre em contato conosco antes de proceder à devolução da mercadoria, devendo o contato ser feito  através do telefone (67)3324-6642 ou pelo correio eletrônico ecommerce@betelcenter.com.br

Caso a mercadoria destinada à troca esteja indisponível no estoque, a BETEL CENTER tem até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento da devolução, para resolver a ocorrência. Após esse prazo, o comprador poderá optar pelas seguintes meios de troca:

- Escolha de outra mercadoria.
- Abatimento proporcional ao valor a ser pago na compra de outro produto.